terça-feira, 8 de maio de 2012

Série Parques de Orlando: Disney Epcot




Símbolo do Epcot abriga atração que conta a história da comunicação

Resultado do sonho de Walt Disney de construir um parque voltado às tecnologias do futuro e à conscientização das pessoas em relação ao meio ambiente
, o Epcot (Experimental Prototype of Community of Tomorrow ou Protótipo Experimental da Comunidade do Amanhã) é o próximo destino que sugerimos. O Epcot é um parque mais tranquilo, dividido em duas grandes áreas - A Future World e World Showcase. Prepare-se para andar muito.

Na primeira área temática, o visitante encontra atrações divertidíssimas como o Test Track (um verdadeiro teste automobilístico), o Soarin's (sobrevoo de asa-delta sobre a Califórnia), o Mission: SPACE (simulador de foguete desenvolvido pela Disney em parceria com a NASA, no qual você experimenta as mesmas sensações de um astronauta ao chegar a gravidade zero), o The Seas with Nemo e Friends (aventura a bordo de carrinhos com Nemo e seus amigos) e o Spaceship Earth (atração localizada dentro do símbolo do Epcot que conta a história da evolução da comunicação).

Já, a World Showcase, parte do parque localizada em volta de um grande lago, reproduz os principais monumentos, souvenirs e culinárias de onze países do mundo. Já adianto que o Brasil não está representado.

Joias, cerâmicas, moletons, bonés, restaurantes com filé mignon no cardápio e um filme em cinema 360 graus caracterizam a área do Canadá. Mas sem dúvida o grande destaque é a reprodução do hotel Chateau Laurier, de Otawa, localizado entre totens e em meio a uma paisagem de montanhas e cachoeiras.

No Reino Unido há lojas de brinquedos, lojas de chocolates, show de covers dos Beatles, pub inglês, cabines telefônicas iguais às de Londres e jardins, um lindo cenário para tirar fotos.

A Torre Eiffel pode ser vista de longe, antes mesmo de chegar a área da França, que é representada ainda por lojas de perfumes, vinhos, restaurantes românticos, arte de rua e confeitarias. Aqui o visitante pode comprar estátuas da Torre Eiffel.

Uma área muito exótica e cheia de arquiteturas inspiradas na cidade de Marraquesh constroem o cenário de Marrocos, que também tem apresentações de dança do ventre, lojas de tapetes e cerâmica, e restaurantes que servem pratos típicos, como carneiro e cuscuz.

Samurais em tamanho real, shows com tocadores de grandes tambores, sushi bar, templos, palácios e jardins orientais caracterizam o pavilhão do Japão.

No centro da World Showcase estão os Estados Unidos, com suas apresentações sobre bandeiras americanas, músicas folclóricas e os tempos coloniais. Veja também o espetáculo dos bonecos animatrônicos de Benjamin Franklin e Mark Twain sobre a história do país.

A Itália é representada por pontes, gôndolas e elegantes jardins. Realmente é como se você estivesse em Veneza. A culinária é a grande atração deste país.

Na Alemanha, todo dia é dia de Oktoberfest! Aqui o visitante pode comprar brinquedos típicos, cristais e aquelas famosas canecas alemãs. Não deixe de provar uma boa cerveja com petiscos em meio a um típico vilarejo com fonte e castelo medieval.

Na China há uma réplica do Templo de Beijin, coleções de artes antigas, belos jardins e uma loja de variedades. Os visitantes também conhecem diversos pontos turísticos em um filme transmitido em cinema 360 graus.

A Noruega é representada por construções semelhantes às cidades de Oslo e Bergen, além de uma atração que envolve barcos Vikings, uma viagem aos tempos de invasão e colonização, tempestades e criaturas das cavernas.

O México localiza-se dentro de uma pirâmide maia, onde se encontram restaurantes, artesanato e um barquinho que leva o visitante a uma viagem pelo país. Dê uma apimentadinha no passeio com os burritos, tacos e tortillas oferecidos pelos cardápios deste pavilhão.

DICAS
Neste parque, aproveite para tirar fotos com o Mickey, a Minnie, o Pateta, o Pluto e o Donald, porque você só pega uma fila e encontra com todos os personagens de uma só vez. E à noite não perca o show de fogos de artifício IllumiNations, realizado no meio lago, um dos espetáculos mais lindos da Disney. As luzes do parque se apagam e dão lugar a tochas, lasers e projeções. A vista é linda, principalmente se você assistir na área da Itália.

EQUIPE ADORO TURISMO

Nenhum comentário:

Postar um comentário